A Williams ainda tem jeito na F1? | Debate Motor #114

0

A temporada de 2018 não começou nem perto do que a Williams desejava. Após três etapas disputadas, a tradicional equipe inglesa é a única que ainda não marcou pontos, o que, consequentemente, lhe rende a lanterna do Mundial de Construtores.

E isso acontece justamente em temporada em que a Williams é alvo de grande questionamento, sobretudo devido à dupla de pilotos que adotou para a temporada: os jovens Lance Stroll e Sergey Sirotkin, cujas contratações são atribuídas mais pelo fator financeiro do que pelo currículo recheado.

Acompanhe o PROJETO MOTOR na redes sociais: Twitter | Facebook | YouTube

Foi o que disse, por exemplo, Felipe Massa: o brasileiro, que guiou pelo time entre 2014 e 2017, disse que deixou a Williams “no momento certo” e que sua antiga casa “colocou o dinheiro em primeiro lugar”.

É mais um capítulo de dificuldades de uma equipe que, apesar do sucesso obtido nos anos 80 e 90, tem vivido altos e baixos há bastante tempo.

Contudo, antigamente, a Williams gozava de alto prestígio, de modo que sempre dava um jeito de se recuperar de suas crises. Mas e agora? Ainda há salvação para a equipe de Frank Williams, ou de fato o destino será nebuloso?

É o assunto do Debate Motor #114. Nesta quinta-feira (26), a partir de 21h (horário de Brasília), o Projeto Motorse reúne ao vivo para discutir o assunto.

O Debate Motor acontece todas as quintas-feiras, às 21h pelo horário de Brasília. Assine nosso canal no YouTube, ative as notificações e não perca!

 Comunicar Erro

Projeto Motor