Williams confirma Sirotkin para temporada de 2018. E agora? | Plantão Motor

0

A novela chegou ao fim. A Williams oficializou a contratação de Sergey Sirotkin para a temporada de 2018, completando a última vaga que ainda estava em aberto na F1.

O russo, de 22 anos, levou a melhor na disputa contra Robert Kubica pelo posto ao lado de Lance Stroll. Em favor de Sirotkin pesaram o suporte financeiro, estimado em £15 milhões, além da performance no teste realizado em Abu Dhabi, logo após o encerramento da temporada de 2017.

Acompanhe o PROJETO MOTOR na redes sociais: Twitter | Facebook | YouTube

“Dizer que estou feliz e orgulhoso por me juntar a uma equipe famosa como a Williams não faz justiça ao que sinto. Foi preciso muito trabalho para chegar onde cheguei, e estou muito feliz e grato a todos os envolvidos. O resultado de nossos esforços conjuntos me ajudaram a alcançar meu sonho. Pode ter certeza de que a equipe poderá confiar em mim para entregar o meu melhor”, disse Sirotkin.

Para Kubica, nem tudo foi perdido. O polonês garantiu a posição de piloto reserva e de desenvolvimento do time, o que assegura sua participação em testes de pré-temporada e em alguns treinos livres de sexta-feira dos GPs.

“Sinto que estou na melhor forma física em que já estive, mas foi preciso muito trabalho para chegar onde cheguei. Então, gostaria de agradecer à Williams pelas oportunidades que me deram até agora e por confiarem em mim neste cargo. Minha maior meta continua sendo voltar a competir na F1, e esse é mais um importante passo rumo a essa direção. Mal posso esperar para começar”, disse Kubica.

Assim, todas as 20 vagas do grid da F1 em 2018 estão preenchidas. Mas o que a contratação de Sirotkin representa para a Williams? O que dá para esperar dessa nova temporada para a tradicional equipe, que agora depende de dois pilotos pouco experientes?

É o assunto do Plantão Motor. Em nosso primeiro programa ao vivo em 2018, analisaremos os desdobramentos das recentes confirmações e responderemos suas perguntas e comentários.

 

 Comunicar Erro

Projeto Motor

Automobilismo além da notícia!