Renault da era turbo não tinha entrada de ar sobre a cabeça do piloto
(Foto: Renault)

Por que entradas de ar sumiram da F1 nos anos 80? Projeto Motor Responde #6

No quadro em que respondemos perguntas de seguidores, explicamos os motivos das cores de identificação atuais dos pneus da Pirelli, por que as entradas de ar acima da cabeça dos pilotos sumiram por um tempo da F1, o que aconteceu com a Mercedes após comprar a Brawn em 2010 e onde ficam os boxes das categorias de base durante os GPs da F1.

Confira no vídeo a seguir:

Para participar das próximas edições é o seguinte: quinzenalmente, às sextas-feiras, vamos publicar uma postagem na nossa comunidade da página no Youtubepágina do Facebook e perfil no Instagram para que as perguntas sejam enviadas. O prazo para envio é até a noite do domingo seguinte. Vamos selecionar quatro perguntas, priorizando sempre temas históricos e técnicos, deixando em segundo plano os pedidos por opinião, que podem ser feitos diretamente em nossas redes sociais. Os vídeos com as respostas serão publicados nas terças-feiras seguintes.

Se sua pergunta não foi uma das escolhidas, envie novamente na próxima edição ou fique atento para uma resposta direto nas postagens.

O programa também está disponível em formato podcast no player no final deste texto no site do Projeto Motor, no SpotifyApple PodcastsGoogle Podcasts e demais agregadores de sua preferência.

Comunicar erro

Comentários

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial