Em dia de susto de Grosjean, Hamilton sobra no Bahrein
Lewis Hamilton conquistou neste domingo mais uma vitória na F1, praticamente de ponta-a-ponta após largar na pole position. Assim como no sábado, Valtteri Bottas não incomodou o companheiro de Mercedes. O finlandês largou mal e depois ainda sofreu um furo no pneu que o derrubou para último nas primeiras voltas.
O restante do pódio acabou ficando com a Red Bull, com um sempre combativo Max Verstappen em segundo e Alexander Albon em terceiro, herdando a posição a três passagens da bandeira quadriculada como Sergio Pérez abandonou com um problema mecânico em sua Racing Point.
A falha do carro do mexicano combinada com um acidente de Lance Stroll ainda no início da corrida acabou deixando a Racing Point em uma situação dramática. Isso porque a McLaren colocou seus dois pilotos para completar os cinco primeiros colocados, com Lando Norris em quarto seguido pelo companheiro Carlos Sainz, somando 22 pontos contra 0 da escuderia rival.
Assim a equipe de Woking pulou para a terceira posição no campeonato de construtores e ainda abriu 17 pontos de vantagem para a Racing Point faltando apenas mais duas provas para o final da temporada. Renault e Ferrari, que ainda tinham esperanças nesta briga, agora ficaram mais para trás e praticamente não têm mais chances.
Acidente forte de Grosjean
A corrida em Sakhir, no entanto, acabou sendo marcada pelo acidente de Romain Grosjean logo na largada. Ao sair da curva três, o francês tentou cruzar a pista com sua Haas e tocou na AlphaTauri de Daniil Kvyat.
O carro de Grosjean virou e acabou batendo de frente no guard rail do lado direito da pista. O monoposto rachou ao meio e imediatamente explodiu. Em meio ao incêndio, Grosjean conseguiu deixar o cockpit após 29 segundos e saltou para a pista, onde foi ajudado pela equipe médica.
Até o final do domingo, a Haas informou apenas que Grosjean sofreu pequenas queimaduras nas mãos e nos tornozelos. Exames mais detalhados estão sendo feitos, mas o piloto também já deixou seu recado nas redes sociais para mostrar que está bem.
F1 volta a Sakhir na próxima semana
O Mundial segue já no próximo domingo com nova prova no Bahrein. No entanto, a categoria ira utilizar um traçado no anel externo, com 3,6 km de extensão e um tempo de volta previsto abaixo dos 59 segundos.
Comentários