Grosjean sofreu grave acidente no GP do Bahrein

Em dia de susto de Grosjean, Hamilton sobra no Bahrein

Lewis Hamilton conquistou neste domingo mais uma vitória na F1, praticamente de ponta-a-ponta após largar na pole position. Assim como no sábado, Valtteri Bottas não incomodou o companheiro de Mercedes. O finlandês largou mal e depois ainda sofreu um furo no pneu que o derrubou para último nas primeiras voltas.

O restante do pódio acabou ficando com a Red Bull, com um sempre combativo Max Verstappen em segundo e Alexander Albon em terceiro, herdando a posição a três passagens da bandeira quadriculada como Sergio Pérez abandonou com um problema mecânico em sua Racing Point.

A falha do carro do mexicano combinada com um acidente de Lance Stroll ainda no início da corrida acabou deixando a Racing Point em uma situação dramática. Isso porque a McLaren colocou seus dois pilotos para completar os cinco primeiros colocados, com Lando Norris em quarto seguido pelo companheiro Carlos Sainz, somando 22 pontos contra 0 da escuderia rival.

Assim a equipe de Woking pulou para a terceira posição no campeonato de construtores e ainda abriu 17 pontos de vantagem para a Racing Point faltando apenas mais duas provas para o final da temporada. Renault e Ferrari, que ainda tinham esperanças nesta briga, agora ficaram mais para trás e praticamente não têm mais chances.

Acidente forte de Grosjean

A corrida em Sakhir, no entanto, acabou sendo marcada pelo acidente de Romain Grosjean logo na largada. Ao sair da curva três, o francês tentou cruzar a pista com sua Haas e tocou na AlphaTauri de Daniil Kvyat.

O carro de Grosjean virou e acabou batendo de frente no guard rail do lado direito da pista. O monoposto rachou ao meio e imediatamente explodiu. Em meio ao incêndio, Grosjean conseguiu deixar o cockpit após 29 segundos e saltou para a pista, onde foi ajudado pela equipe médica.

Até o final do domingo, a Haas informou apenas que Grosjean sofreu pequenas queimaduras nas mãos e nos tornozelos. Exames mais detalhados estão sendo feitos, mas o piloto também já deixou seu recado nas redes sociais para mostrar que está bem.

F1 volta a Sakhir na próxima semana

O Mundial segue já no próximo domingo com nova prova no Bahrein. No entanto, a categoria ira utilizar um traçado no anel externo, com 3,6 km de extensão e um tempo de volta previsto abaixo dos 59 segundos.

Comunicar erro

Comentários

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial