Pneus da F1 com frisos e os traumas na chuva de Prost | Projeto Motor Responde #1
O Projeto Motor está estreando um novo quadro em seu canal no Youtube. Como o próprio nome diz, no Projeto Motor Responde, vamos responder em vídeo perguntas enviadas por nossos seguidores na Comunidade do Youtube, nossa página no Facebook e perfil no Instagram. As questões podem ser sobre F1 e automobilismo no geral, com um foco principalmente em temas técnicos e históricos.
Nesta primeira edição do novo programa, explicamos porque os carros da F1 usavam frisos nos pneus entre o final dos anos 90 e começo dos 2000, a história traumática de Alain Prost com a chuva, explicamos os motivos para a temporada de 2012 ter tido tantas oscilações de forças entre as equipes e como o vácuo é usado pelos pilotos para as manobras de ultrapassagens.
Você pode conferir as respostas no vídeo a seguir:
Para participar das próximas edições é o seguinte: quinzenalmente, às sextas-feiras, vamos publicar uma postagem na nossa comunidade da página no Youtube, página do Facebook e perfil no Instagram para que as perguntas sejam enviadas. O prazo para envio é até a noite do domingo seguinte. Vamos selecionar quatro perguntas, priorizando sempre temas históricos e técnicos, deixando em segundo plano os pedidos por opinião, que podem ser feitos diretamente em nossas redes sociais. Os vídeos com as respostas serão publicados nas terças-feiras seguintes.
Se sua pergunta não foi uma das escolhidas, envie novamente na próxima edição ou fique atento para uma resposta direto nas postagens.
Comentários