Alain Prost na chuva e pneus com frisos na F1

Pneus da F1 com frisos e os traumas na chuva de Prost | Projeto Motor Responde #1

O Projeto Motor está estreando um novo quadro em seu canal no Youtube. Como o próprio nome diz, no Projeto Motor Responde, vamos responder em vídeo perguntas enviadas por nossos seguidores na Comunidade do Youtube, nossa página no Facebook e perfil no Instagram. As questões podem ser sobre F1 e automobilismo no geral, com um foco principalmente em temas técnicos e históricos.

Nesta primeira edição do novo programa, explicamos porque os carros da F1 usavam frisos nos pneus entre o final dos anos 90 e começo dos 2000, a história traumática de Alain Prost com a chuva, explicamos os motivos para a temporada de 2012 ter tido tantas oscilações de forças entre as equipes e como o vácuo é usado pelos pilotos para as manobras de ultrapassagens.

Você pode conferir as respostas no vídeo a seguir:

Para participar das próximas edições é o seguinte: quinzenalmente, às sextas-feiras, vamos publicar uma postagem na nossa comunidade da página no Youtube, página do Facebook e perfil no Instagram para que as perguntas sejam enviadas. O prazo para envio é até a noite do domingo seguinte. Vamos selecionar quatro perguntas, priorizando sempre temas históricos e técnicos, deixando em segundo plano os pedidos por opinião, que podem ser feitos diretamente em nossas redes sociais. Os vídeos com as respostas serão publicados nas terças-feiras seguintes.

Se sua pergunta não foi uma das escolhidas, envie novamente na próxima edição ou fique atento para uma resposta direto nas postagens.

Comunicar erro

Comentários

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial