(Divulgação)

Castroneves homenageia De Ferran em capacete na Indy 500

Castroneves irá correr nas 500 Milhas de Indianápolis de 2024 com uma pintura de capacete que homenageia Gil de Ferran, que morreu em dezembro de 23, aos 56 anos.

A parte da frente do casco tem a cor do de Castroneves e da metade para trás, as linhas e cores do que era utilizado pelo amigo. Os nomes de ambos estão escritos juntos na lateral.

Castroneves e De Ferran foram companheiros de equipe na Penske entre 2000 e 03, período bastante vitorioso para ambos. O primeiro venceu as 500 Milhas de Indianápolis por duas vezes e o segundo foi bicampeão da Indy e conquistou a 500 Milhas uma vez, em 03, em sua última temporada na categoria.

Contando o período em que competiram juntos na Penske, eles venceram 20 corridas somados. Eles ainda fizeram duas dobradinhas na Indy 500, com uma vitória para cada nestas duas edições.

No triunfo de Gil de Ferran em Indianápolis, eles celebraram escalando o alambrado juntos, comemoração que era marca de Castroneves e lhe rendeu o apelido de Homem-Aranha.

(Vídeo: Divulgação)

Em 2024, Castroneves busca a vitória que lhe deixaria isolado como maior vencedor da Indy 500. Atualmente, com quatro triunfos, ele divide o recorde com A. J. Foyt, Al Unser e Rick Mears. Ele compete pela equipe Meyer Shank, time pela qual conquistou seu último triunfo em Indianápolis, em 2021, e do qual é acionista desde agosto de 2023.

“Gil correrá comigo. Espero que possamos nos conectar e conquistar a quinta [vitória] juntos”, declarou Helio em entrevista ao apresentar o capacete especial.

Comunicar erro

Comentários