Chefe do programa de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, e Enzo Fittipaldi, em Interlagos
(Foto: Beto Issa/RF1)

Conversamos com Enzo Fittipaldi sobre acordo com a Red Bull

Enzo Fittipaldi anunciou neste sábado (12) durante as atividades de mídia do GP de São Paulo que assinou contrato para participar do programa de pilotos da Red Bull.

O piloto se torna agora o quarto brasileiro com ligação com alguma equipe de F1, se juntando ao próprio irmão, Pietro Fittipaldi, responsáveis por testes e trabalho em simulador da Haas, Felipe Drugovich, que entrou para a equipe Aston Martin também como piloto de testes, e Caio Collet, que participa do programa de formação da Alpine.

O Projeto Motor conversou com o piloto no paddock de Interlagos sobre a novidade:

“Estou muito grato pela oportunidade que a Red Bull, Dr [Helmut] Marko [chefe do programa de formação da Red Bull] e o Christian Horner [chefe da equipe Red Bull na F1] estão dando para mim. É um grande passo para frente na minha carreira. Agora, é trabalhar ainda mais, com mais motivação, para o meu sonho que é um dia chegar na F1”, disse o piloto de 21 anos.

“A Red Bull é a equipe campeã da F1. Então, acho que todos os pilotos querem correr um dia com a Red Bull. Então, acho que com certeza foi a melhor escolha”, seguiu o neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.

Segundo Fittipaldi, apesar de os contatos terem começado já em 2021, as negociações esquentaram principalmente depois do GP da Hungria, em que ele conquistou dois pódios na rodada dupla da F2.

“Estamos falando há alguns meses depois da corrida de Budapeste em que eu marquei os dois pódios. Mas já tinha conversas com o Dr Marko ano passado. Mas falamos em Budapeste, teve reunião em Spa, Zandvoort, Monza… Em todas as pistas. Muita reunião. E no final, deu tudo certo.”

Enzo Fittipaldi celebra pódio na etapa de Budapeste da F2
Enzo Fittipaldi celebra pódio na etapa de Budapeste da F2 (Foto: Sebastiaan Rozendaal / Dutch Photo Agency)

Atualmente piloto da Charouz na F2, Enzo explicou que no acordo ainda não ficou acertado o programa que ele vai seguir com o time em 2023. “Estamos vendo ainda com a Red Bull. Não tem nada confirmado no que vou correr ano que vem. Estamos conversando ainda e vamos decidir juntos”, disse. “Minha meta é chegar na F1 e vou fazer tudo para chegar lá”, continuou.  

[ATUALIZAÇÃO 12/11 às 14h22: em entrevista ao site inglês Motorsport, Helmut Marko anunciou que Enzo Fittipaldi irá pilotar pela equipe Carlin na F2 em 2023. O time é o terceiro colocado no campeonato de equipes de 2022]

Fittipaldi está no Brasil acompanhando o GP de São Paulo e na semana que vem participa da última rodada de 2022 da F2. Ele ocupa a sexta posição no campeonato, mas apenas nove pontos do terceiro colocado, Logan Sargeant.

“A última etapa em Abu Dhabi é muito importante. Estou focado nessa etapa para fazer um bom resultado lá e buscar esse top 3 no campeonato. Vai ser importante esse final de semana para mim”, concluiu.

LEIA MAIS:
Conheça o programa de pilotos dos EUA da Red Bull que fracassou

Comunicar erro

Comentários

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial